quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

METAS E AÇÕES DA ESCOLA 2

A Integração da Escola a sua comunidade

Identificar programas e projetos federais e estaduais que a escola participa;

Buscar parcerias com o setor publico e privado oportunizando estágios;

Solicitar às empresas do setor publico e privado oportunidades de acesso ao primeiro emprego;

  • UFBA – projeto Ciência, Arte e Magia (Projeto de iniciação científica);
  • ISBET - Instituto Brasileiro Pró-Educação Trabalho e desenvolvimento promoção de estágios
  • Voluntarias Sociais
  • CIEE – Centro de Integração Empresa e Escola
  • Proget – Programa Educação para o Trabalho
  • PLOEMIX – Cobrança Amigável e assessoria Ltda.
  • Sistema FIEB – Federação das Indústrias do Estado da Bahia
  • Procuradoria Geral da Republica
  • CETEAD

Desenvolver uma educação e cultura solidária;

Criar núcleos de estudos na escola sobre a sexualidade, direitos humanos;

Instituir núcleos de estudos e de prática da educação transdisciplinar;

Projeto Ciência, Arte e Magia;

Projeto sobre o uso de Drogas;

Projeto Esportes

Conscientização de doenças endêmicas e centros de referência;

Projeto Arte educação;

Campeonato interno e externo.

Participar em campanhas de esclarecimentos de doenças infectocontagiosa entre outras;

Campanhas de esclarecimento sobre o turismo sexual;

Contribuir afirmativamente na convivência das diferenças, procurando construir novos significados nas relações intragrupais e intergrupais;

Resgatar através da educação inclusiva o legado construído pelos povos negro e indígena na formação da nossa identidade;

Mediar na reflexão e formação de novos valores e relações emancipadoras;

Aderir as propostas buscando construir competências para otimizar a iniciativa.

Estimular a participação em concurso;

Divulgar as informações;

Trazer para a comunidade grupos culturais do bairro e adjacências;

Incentivar a participação na Unidade Escolar de eventos como: festivais de música;

Realizar atividades artísticas e culturais que traduzam a identidade do povo baiano;

Identificar as características locais a fim de introduzi-las no momento de reelaboração do PPP;

Divulgar campanhas informativas e educativas a nível local e nacional;

Estimular a participação nos concursos vestibulares das Universidades Publicas, conscientizando do espaço conquistado pelos movimentos sociais para ingresso das camadas populares, nestas instituições, através da implantação das políticas afirmativas.

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