Fortalecer a gestão escolar;
Implementar um modelo de gestão estratégica;
Desenvolver uma cultura de equipe;
Aperfeiçoar continuamente as equipes de trabalho desenvolvendo uma nova cultura de valores;
Valorizar o trabalho docente e discente;
Reuniões para avaliar o PPP e PDE;
Planejamento participativo
Desenvolver a capacidade local de planejamento por meio de processo de elaboração do PPP e PDE;
Atualizar o Regimento interno da escola com a nova visão de gerenciamento;
Analisar sistematicamente o processo de ensino-aprendizagem, respeitando o tempo de cada discente;
Efetivar a participação da família junto à escola;
Acompanhamento e controle do índice de evasão e reprovação;
Reunião de estudo e planejamento;
Reduzir o quantitativo de alunos por sala;
Formação continuada para os docentes e coordenadores pedagógicos;
Elaboração e desenvolvimento de projeto de pesquisa
Buscar parcerias com as iniciativas publicas e privadas;
Efetivação da pedagogia de projetos utilizando a interdisciplinaridade;
Promoção de eventos extraclasses, tais como: museus, teatro, visitas técnicas.
Treinamento de habilidades interpessoais para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem, fundamentado no novo paradigma;
Garantir o horário do AC;
Oportunizar encontros por séries e reuniões gerais;
AC como espaço de interação, troca e compartilhamento das experiências individuais;
Estabelecer estratégias junto aos coordenadores pedagógicos para promover e discutir os recursos de ensino para uma prática pedagógica eficaz;
Oportunizar as experiências adquiridas na prática docente nos espaços de ACs;
Capacitação funcional dos coordenadores pedagógicos;
Proporcionar a discussão do currículo
Proporcionar encontros para estudos de aprofundamento de temas específicos de interesse do grupo;
Provocar encontros sistemáticos entre a Unidade Escolar, a Direc e SEC;
Atendimento pedagógico individual, realizado pelos professores, atendendo aos alunos com dificuldades;
Fomentar o projeto de estímulo à leitura proposto pelos professores;
Promover a inclusão do trabalho científico no âmbito escolar;
Programação de atividades de reforço no turno oposto;
Promoção de aprendizagem colaborativa entre alunos;
Nenhum comentário:
Postar um comentário